Imóveis para
Venda
Casa
Leilão
Terreno
Apartamento
Imóvel Comercial
 
  Imóveis para
Aluguel
Casa
Terreno
Apartamento
Imóvel Comercial
 
  Imóveis para
Temporada
Casa
Apartamento
 
PERGUNTAS FREQUENTES
LEILÕES JUDICIAIS
IMÓVEIS DA CAIXA
IMÓVEIS DE BANCOS
Notícias
Parceiros
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
7649 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_skype.pngredesp_twitter.pngredesp_youtube.pngredesp_linkedin.pngredesp_pinterest.pngredesp_instagram.png
Notícias
 

"Morre lentamente a empresa que não muda", diz Kohlrieser

24/04/2013 - Gestão

"Morre lentamente a empresa que não muda", diz Kohlrieser

Segundo o especialista George Kohlrieser, curiosidade deve ser principal motor da convivência entre gerações
 
 

Por Bárbara Ladeia
 
Saber negociar, gerenciar conflitos e subtrair o melhor produto de situações de embate são grandes habilidades para quem gerencia empresas.
 
Especialista na gestão de pessoas e solução de conflitos, George Kohlrieser é psicólogo clínico, considerado uma das maiores autoridades em liderança e gestão de conflitos. 
 
Parte de sua experiência veio de uma atividade nada convencional - atuou por mais de dez anos como negociador de reféns em situações de sequestros. Atualmente ele traz sua experiência para cenário corporativo, identificando obstáculos e oportunidades de crescimento no mundo das empresas.
 
Em entrevista exclusiva à EXAME.com, Kohlrieser afirma ver nos choques intergeracionais o principal conflito das empresas na atualidade. “Os profissionais mais velhos precisam compreender que a mente dos mais jovens funciona de forma diferente”, diz.
 
Choque de gerações
 
Essa diferença reside, na opinião do especialista, na influência da tecnologia na rotina dos mais jovens. Entre a chamada Geração Y e os antecessores, a Geração X, há uma diferença gritante quanto à interferência da tecnologia no cotidiano – enquanto os primeiros já nasceram em contato com computadores, os segundos chegaram a ver o mundo funcionar sem sequer aparelho celular. 
 
“Eles pensam com a velocidade e com a organização da tecnologia. Os jovens também precisam compreender que os mais velhos não compartilham da mesma visão de mundo, uma vez que viveram em cenários muito diferentes dos atuais”, afirma.
 
A solução do conflito reside na curiosidade, que deve vir de ambas as partes. “Invés da crítica, seja curioso. Todas as diferenças podem ser resolvidas se você estiver realmente curioso e disposto a encontrar a parte boa de todos.”
 
Conexão
 
A falta de conexão entre as pessoas foi apontada por Kohlrieser como o segundo principal conflito profissional dessa era. “Os profissionais andam se esquecendo de levar o lado humano de seus colegas em conta”, diz.
 
Esse seria um evidente indicativo que a tal inteligência emocional anda em falta nas empresas do mundo todo. “Os líderes tem de conduzir às metas, mas precisam colocar as relações humanas em primeiro lugar.”
 
A forma mais rudimentar de ampliar este contato está na ativação do padrão mental da curiosidade. “Melhor que defender seu ponto de vista, é mostrar curiosidade. Isso indica que você se importa com o outro e, principalmente, está interessado no que ele pensa.”
 
Como tendência, Kohlriser vê uma crescente da incerteza, graças à velocidade na mudança dos cenários econômicos e sociais. “Morre lentamente a empresa que não muda”, afirma.
 




Fonte: exame.abril.com.br

Outras Notícias

Quero ganhar dinheiro com imóveis. O que fazer?

Antes de tudo entenda que o que move as pessoas não são as respostas mas sim as perguntas. Sendo bem objetivo e didát...

Projeto Porto Maravilha

Projeto Porto Maravilha Todas as matérias desta seção Píer em E surge como alternativa para Porto ...

Consórcio ou Financiamento? Imóvel próprio ou alugado? Muitas perguntas, muitas opções e oportunidades...

CASO CONCRETO Casal de servidores públicos: Jacarepaguá - Zona Sul Nesse instante a EqpRBBroker compartilhará, com ...

Dinheiro é uma invenção...

Dinheiro é uma invenção... Não bastam boas ideias, planeje e execute! Se você deseja ter resultados difere...

PGM publica lista de imóveis indicados a leilão para pagamento de dívidas com a Prefeitura

PGM - Procuradoria Geral do Município IPTU E OUTROS TRIBUTOS PGM publica lista de imóveis indicados a leilão para pag...

Dúvidas sobre leilões de imóveis

Quem pode participar dos leilões? Todas as pessoas que possuam capacidade civil para comprar, ou seja, estejam na livre administr...

Imóvel que pertencia a fraudadora do INSS é arrematado por R$ 5,6 milhões

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 28/05/2013 19:34 Foi vendido nesta terça-feira, dia 28, por R$ 5,6 milhõ...

O que aprendemos no caminho? 10 dicas para quem deseja investir.

Rodrigo Benício e sua Equipe prepararam essa matéria especialmente para você, que já investe em imóveis ou des...

BB lança linhas de financiamento imobiliário com recursos do FGTS

BB lança linhas de financiamento imobiliário com recursos do FGTS As linhas BB Crédito Imobiliário Pr&oac...

Investidor deve questionar seus investimentos em fundos de previdência e poupança

Dez entre dez investidores querem a resposta para uma pergunta aparentemente simples: “Qual é o melhor investimento?”. A resposta &...
Quem Somos | Pesquisa Completa | Cadastre seu Imóvel | Notícias | Parceiros | Fale Conosco
(24) 98847-9988 | WhatsApp
   


 

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias